Birigui

Moradores de Birigui recebem mais de 10 mil lâmpadas de LED da CPFL Paulista

Moradores de dez bairros de Birigui estão recebendo lâmpadas de LED doadas pela CPFL Paulista. O projeto irá doar 10,2 mil lâmpadas a 2,5 mil famílias de baixa renda do município. As doações já iniciaram e devem ser finalizadas ainda nesta semana. O investimento da CPFL nesta ação é de R$ 266 mil e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da companhia.

As lâmpadas de LED duram cerca de 25 mil horas e exigem menos manutenção. Além disso, por esquentarem menos que as fluorescentes e incandescentes, não contribuem para o aumento de temperatura dos ambientes. Ao doar as novas lâmpadas, a CPFL também recolhe as antigas e faz o devido descarte.

“Para a CPFL Paulista, é uma grande satisfação poder contemplar 2,5 mil famílias de Birigui com quatro lâmpadas de LED para cada. Essas lâmpadas consomem menos energia, duram mais e iluminam melhor. Sem dúvida, é uma ação importante para essas famílias e que pode servir de incentivo para a adoção de práticas de consumo consciente de energia”, comenta Marcus Marcelus, consultor de relacionamento da CPFL Paulista.

As famílias contempladas moram nos bairros Residencial Candeias, Residencial Portal do Parque 3, Portal do Park , Conjunto Habitacional Margareth Vargas, Portal da Perola 2, Núcleo Habitacional Thereza Maria Barbieri, Residencial Mário Crem dos Santos, João Crevelaro Nova Canaã e Núcleo Habitacional Ivone Alves Palma.

Quando em funcionamento, as novas lâmpadas de LED representarão uma redução de 943 MWh de energia ao ano. A redução da demanda de ponta prevista é de 105 KW. As lâmpadas de LED também têm uma tecnologia ambientalmente mais avançada. O conjunto das doações feitas aos dez bairros evitará a emissão de 119 toneladas de CO2 na atmosfera.

Esta e outras ações da CPFL Energia fazem parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do Grupo, que prevê investir, até 2024, R$ 200 milhões em ações de Eficiência Energética para comunidades de baixa renda.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

8 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago