Após avançar na implantação da central de acolhimento técnico para pacientes sintomáticos e assintomáticos da covid-19 em Birigui, os envolvidos na implantação da central estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (24) na sede da Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib).
A Acib e o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), que já são parceiros da Prefeitura de Birigui, estarão atuando também em trabalhos relacionados à central.
É mais uma das ações da administração com importantes parcerias para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A ação faz parte da agenda do PRAEBI (Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui).
“Passamos pela primeira etapa, que foi conquistar o local onde a central será montada: no Centro Médico Hospitalar de Birigui (prédio do antigo pronto-socorro). Agora estamos em busca da captação de testes rápidos para detectar a covid-19”, explicou Eliel Robson Lemes Ribeiro, presidente da comissão executiva dos ODSs de Birigui.
Segundo Eliel, foi a primeira reunião do grupo de trabalho que pretende ampliar a testagem para o isolamento vertical e o rastreamento de contactante.
Representantes das secretarias de Saúde, Governo, Esportes e Assistência Social, do grupo União à Saúde, do Sinbi e da Acib, todos voluntários, discutiram sobre o formato do plano de trabalho para implantação no município.
A central de acolhimento fará um atendimento não presencial, oferecendo um 0800 para ligações gratuitas e orientando por meio das redes sociais.
A ação visa dar mais segurança, diminuindo o fluxo desnecessário de pessoas que buscam unidades de saúde com suspeita de covid-19.
Idealizado pelo grupo Noroeste com Vida, a central de acolhimento técnico para pacientes sintomáticos e assintomáticos da covid-19 pretende promover impactos sociais positivos de acesso, acolhimento, monitoramento e intercomunicação com a população através de mídias digitais, chatbot e telefone, atuando diretamente na qualidade de serviços voltados ao acolhimento dos pacientes.
“Estruturamos um grupo formado por voluntários da cidade, técnicos e representantes da comunidade que irão auxiliar na aplicação dos testes para a covid-19. É um momento de união, que visa promover ações estratégicas de enfrentamento ao coronavírus”, disse o secretário de Governo da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…