A Prefeitura de Birigui segue nesta segunda-feira, 27 de julho, com a obra de setorização e instalação de macromedidores para combater e controlar as perdas de água no município.
A obra dá sequência nas ações previstas no Plano Diretor de Combate as Perdas de Água no Sistema de Abastecimento do Município de Birigui.
As melhorias começaram dia 7 de julho e visam promover melhoria na distribuição da água para a população biriguiense.
“A obra irá melhorar de imediato as ações de manutenção na rede de água e no controle das perdas do sistema”, disse o secretário de Meio Ambiente de Birigui, Juliano Salomão.
R$ 624 MIL
A administração está investindo R$ 624.907,94 na obra de setorização. A verba é fruto de uma conquista do governo municipal junto ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
Segundo o diretor de Coleta e Tratamento de Água da Prefeitura de Birigui, Luis Fernando Fernandes Mistrinel, a primeira etapa do projeto vai abranger dois importantes setores centrais da cidade devido a sua localização: a ETA (Estação de Tratamento de Água e ruas paralelas) e o Setor Saudades.
“Com as intervenções, alguns pontos da cidade poderão sofrer com a falta de abastecimento de água. Residências com caixa d´água não sofrerão prejuízos. Por algumas horas poderá falta água e por isso é importante que os moradores economizem água”, pediu o diretor.
Cerca de 40 pontos espalhados pelo município receberão intervenções, pequenas obras que começam e terminam no mesmo dia.
Os trabalhos estão sendo feitos pela empresa Enorsul Serviços em Saneamento, de Santo André, vencedora da licitação. Os serviços recebem apoio e supervisão da Prefeitura de Birigui.
Após a intervenção na via, toda manutenção e acabamento do trecho serão feitos pela empresa.
Esta obra da Prefeitura de Birigui cumpre a Agenda 2030 da ONU, com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A medida visa combater o desperdício de água e cumpre o Objetivo 6, de “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”.
Em casos de emergência, os moradores podem ligar gratuitamente para 0800-7701095.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…