A Secretaria de Saúde de Birigui implantou uma nova metodologia de trabalho na Ouvidoria Municipal da Saúde. O objetivo é dar mais transparência, eficiência, imparcialidade e efetividade no atendimento prestado aos cidadãos. A equipe, composta no momento por duas servidoras, também foi reformulada.
A Ouvidoria Municipal é o elo entre os usuários do SUS e a administração pública, sendo um importante instrumento de gestão e participação social. O canal pode ser usado pelos cidadãos para fazer reclamações, denúncias, sugestões, elogios e outras manifestações relacionadas aos serviços e atendimentos prestados na saúde.
Conforme o secretário adjunto de Saúde, Marcos Vinícius Ataíde, a reformulação ocorreu para tornar mais rápido o retorno às demandas da população. “A ouvidoria tem 20 dias para responder os cidadãos, porém, o prefeito Leandro Maffeis pediu celeridade. Então estamos trabalhando para resolver as questões e dar uma resposta antes deste prazo”, afirmou.
“É importante que os biriguienses utilizem este serviço sempre que precisarem. As manifestações nos ajudam a tomar as devidas providências, sempre buscando a contínua melhoria da qualidade das ações e serviços oferecidos pelo SUS”, disse o secretário adjunto, ao ressaltar que a Ouvidoria não agenda consultas, exames e procedimentos em geral.
SERVIÇO
A Ouvidoria Municipal da Saúde atende pelo e-mail ouvidoria.sus@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3643-6232. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…