Diante do cenário de pandemia do coronavírus, com projeções de recessão na economia e queda nos repasses aos municípios, a Prefeitura de Birigui modificou o reajuste dos servidores municipais deste ano, com o objetivo de manter o poder de compra e os pagamentos em dia.
A princípio, a administração municipal mandou para a Câmara uma proposta de 6,86%, sendo 3,86% correspondente às perdas da inflação e 3% referentes à recomposição do aumento da alíquota da contribuição previdenciária.
No entanto, a negociação desse percentual com o Sisep aconteceu antes da crise do coronavírus e das medidas de prevenção à doença, que incluem o fechamento do comércio e fábricas, o que implica em menor arrecadação para os municípios futuramente.
Com receio de não conseguir cumprir os pagamentos de salário dos servidores, por conta da possível piora na economia do País, a Prefeitura resolveu manter apenas a reposição da inflação de 3,86%, assegurando, dessa forma, o poder de compra dos funcionários públicos do município.
Por outro lado, a administração municipal manteve o bônus de R$ 150 aos servidores, criado desde o primeiro ano de mandato do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), e concedeu aumento de 12,5% no vale-alimentação e de 30% no prêmio assiduidade.
Ainda há a preocupação dentro do governo municipal de que o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) poderia fazer apontamentos em relação ao aumento do salário do funcionalismo, enquanto os governos federal e estadual estão preocupados com gastos para conter o avanço do coronavírus.
O reajuste dos servidores municipais seria votado ontem na Câmara de Birigui. Porém, o vereador Kal Barbosa (PSB) pediu vista ao projeto.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…