A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que parar ou estacionar veículos na Praça Raul Cardoso (praça da antiga estação ferroviária) será proibido a partir desta quinta-feira, dia 21 de maio.
Segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Melissa Puertas Sampaio, a medida é paliativa, em caráter de urgência e em fase de teste.
O assunto foi discutido e votado pelos membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), que estiveram reunidos extraordinariamente nesta terça-feira, dia 19 de maio.
A reunião extraordinária foi solicitada pela Polícia Militar, que apontou grande quantidade de ocorrências na praça, entre elas acidentes de trânsito, malabarismo em apenas um das rodas de motos, som alto em veículos automotivos, bem como aglomerações de pessoas, entre outros problemas sociais de perturbação do sossego público.
Os problemas no local foram apontamentos do Tenente PM Anderson Gon, Comandante da 4ª CIA da PM de Birigui.
Além da secretária de Mobilidade Urbana e do Comandante da 4ª CIA, participaram da reunião Nathaly Fernanda de Lima (representando a JARI Municipal), Antonio Milton Marane (representando o gerente geral da Empresa de Transporte Público Urbano coletivo), Terezinha Pereira(representando a 47ª Ciretran/Detran de Birigui), Andrea Alves da Silva(representando o Subgrupamento de Bombeiros de Birigui), Maurício Pazian (presidente daAssociação Comercial e Industrial de Birigui – ACIB e do Sincomércio) e Saulo Giampietro (secretário municipal de Obras).
A proibição de parar e estacionar na Praça Raul Cardoso foi aprovada por unanimidade dos presentes.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…