A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta terça-feira (10/05) pessoas com comorbidades e com deficiência permanente podem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para receber a vacina contra a gripe.
O imunizante é aplicado nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. E também no drive-thru do Terminal Rodoviário às quartas-feiras, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. É necessário apresentar RG e comprovante da doença crônica para se vacinar.
A vacinação segue também para os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, e professores da rede pública e privada de ensino.
É necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. Para os profissionais de saúde e da educação é exigido também documento que comprove o vínculo empregatício. Grávidas devem levar cartão do pré-natal e, no caso das puérperas, o registro de nascimento da criança.
A vacina da gripe é trivalente e protege contra o vírus influenza A (H1N1), a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do passado. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde também estão sendo vacinados contra o sarampo em todas as UBSs.
BALANÇO
Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até o momento foram aplicadas 12.880 doses da vacina contra a gripe, sendo imunizados 9.643 idosos acima de 60 anos, 1.073 crianças, 1.616 profissionais da saúde, 308 professores, 205 gestantes e 35 puérperas.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…