A Polícia Civil investigará um possível caso de omissão de socorro de uma idosa de 87, que morreu no pronto-socorro municipal de Birigui durante a quinta-feira (20).
Segundo o boletim de ocorrência, PMs foram até o pronto-socorro, onde estaria acontecendo uma desinteligência, sendo que uma das partes era o prefeito Leandro Maffeis (PSL). Quando os policiais chegaram ao pronto-socorro, a idosa já havia morrido.
Maffeis disse aos policiais que havia sido informado pelos médicos sobre o problema de vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Neste momento, chegou a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, que também conversou com os PMs.
O prefeito e a secretária contaram que a idosa estava internada no Hospital da Unimed e foi transferida para o pronto-socorro. Os médicos avaliaram que ela precisava ser transferida para a UTI. De acordo com o relato do prefeito e da secretária, eles entraram em contato com o responsável pelas vagas na UTI da Santa Casa de Birigui, que ficou ciente da necessidade de transferência.
A secretária de Saúde informou aos PMs que vai apresentar as documentações relacionadas ao caso, pois há relatos de o mesmo problema – a falta de vagas na UTI – ter ocorrido com outros pacientes.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…