A Prefeitura de Birigui começou a entregar nesta terça-feira (26) os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2021. Foram impressos aproximadamente 58 mil carnês que devem ter a entrega concluída pelos servidores municipais até esta quarta-feira (27).
Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, o valor de lançamento do imposto neste ano é de R$ 50,9 milhões. Os boletos também estão disponíveis para impressão no portal da prefeitura, no endereço eletrônico www.birigui.sp.gov.br, e já podem ser quitados.
Para acessar o boleto é preciso clicar no ícone “IPTU 2021” e depois na opção “Pesquisa Débitos do Imóvel”. Em seguida, deve digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico, que podem ser consultados na capa do carnê do ano passado. Por fim, basta escolher uma das formas de pagamento e clicar no botão “Boleto” para gerar e imprimir o documento.
DESCONTOS
O imposto pode ser pago de três maneiras: à vista com desconto de 7%, em três parcelas (com desconto de 3,5%) ou parcelado sem desconto, em até 11 vezes. A quitação total ou a primeira parcela do IPTU vence entre os dias 10 e 12 de fevereiro. A data do vencimento varia conforme o setor de localização do imóvel.
Os boletos do IPTU podem ser pagos pela internet e no autoatendimento das agências bancárias Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi. Já nas agências da Caixa Econômica Federal e Mercantil do Brasil podem ser feitos pela internet, autoatendimento e nos caixas. Ou ainda na rede de casas lotéricas.
Com informações da assessoria da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…