Birigui

Prefeitura de Birigui decreta medidas para conter a propagação da covid-19

Devido ao aumento dos casos de síndromes respiratórias, associadas à covid-19 e ao surto de gripe, a Prefeitura de Birigui publicou decreto reduzindo para 70% a capacidade de público em eventos sociais, culturais, esportivos e de negócios, bem como em casas de shows, bares e similares.

A medida vale a partir desta sexta-feira (07/01), com o objetivo de evitar a propagação do vírus. “Nossa maior preocupação neste momento delicado é com a saúde de toda população e para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

Os supermercados e estabelecimentos comerciais estão obrigados a realizar o controle de temperatura de pessoas na entrada, devendo, ainda, proibir o acesso daquelas que apresentarem temperatura corpórea acima de 37,5 graus centígrados, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Para o acesso à eventos, casa de show, boates e similares, é obrigatório também comprovação da vacinação contra a covid-19. Em caso de ter apenas uma dose, é necessário apresentar teste negativo para covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas.

A disponibilização de álcool em gel 70% nos estabelecimentos e o uso de máscara facial pelas pessoas permanecem obrigatórios. Conforme o decreto, o descumprimento das proibições e o não atendimento às obrigações poderão resultar em multa, interdição e cassação do alvará de funcionamento.

REUNIÃO

As medidas foram definidas em reunião convocada hoje pelo prefeito Leandro Maffeis com a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino e sua equipe de gestores, o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, e os vereadores Si do Combate ao Câncer e Vadão, Santa Casa, Unimed, Pronto Socorro, Acib, Sinbi e os médicos Igor Barcellos Precinotti e André Luiz Batista.

No encontro foi tratado também sobre o protocolo de atendimento dos casos gripais, testagem dos pacientes sintomáticos e também para definir ações para incentivar a vacinação da população com doses em atraso, envolvendo os diversos segmentos econômicos do município.

“Como gestor público é o nosso dever tomarmos medidas voltadas ao enfrentamento desta emergência de saúde pública decorrente do coronavírus em prol da nossa população. É o momento de todos redobrarem os cuidados preventivos e de se vacinarem contra essa doença”, destacou Maffeis.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago