A Prefeitura e a AESCON (Associação dos Escritórios de Contabilidade) de Birigui inauguraram nesta sexta-feira (6) um novo espaço para o projeto Agiliza Empresa, que visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a criação de novas frentes de trabalho no município.
O Agiliza deixou a sede da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – rua Nilo Peçanha, 301, centro) e passou a atender na rua Santos Dumont, 360, centro.
De autoria do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a Lei 6.431/2017 promoveu a cessão de uso de bem público municipal, oferecendo o prédio da rua Santos Dumont à AESCON, que irá promover trabalhos de prestação de serviços à população visando um trabalho em conjunto com entidades, órgãos de classe e Prefeitura de Birigui.
A AESCON assumiu o término da obra, que estava abandonada por antigas gestões do Executivo. A lei determina cessão de 99 anos para a AESCON, entidade civil sem fins lucrativos.
O térreo do prédio já está pronto. A obra ainda está em andamento no seu primeiro andar.
O projeto Agiliza Empresa é desenvolvido em parceria com a AESCON e visa a criação de espaço de integração entre órgãos governamentais responsáveis pela abertura, manutenção e desenvolvimento de pequenas e médias empresas, além de empresas individuais. Essa parceria também está prevista na lei municipal 6.431/2017.
A inauguração contou com a presença de várias autoridades. A mesa diretora reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, o diretor de Comércio da Sedecti, Pedro Marin Belmont, o presidente do Sindicado dos Contabilistas de Birigui e vice-presidente da AESCON, Pedro Gracia, o vice-presidente do Sinbi, Renato Ramires, e a gerente da regional do Sebrae/SP, Silvia Furio.
A vereadora Carla Bianchi também prestigiou o evento, assim como o ex-vereador e contabilista Wlademir Antônio Zavanella, que teve participação na vinda da AESCON para Birigui.
“O Agiliza Empresa instalado neste amplo e moderno prédio contará com uma estrutura de serviços para oferecer atendimento de forma centralizada ao empresário de Birigui e região. Estarão instaladas no local diversas entidades e repartições que atuam no âmbito municipal, estadual e federal, fortalecendo a classe empresarial”, falou o prefeito municipal.
Além da AESCON, o Agiliza irá fortalecer os trabalhos da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Certificadora Digital. Posteriormente, em uma segunda fase, a Sedecti com toda sua estrutura (Banco do Povo, VRE – Via Rápida Empresa, Balcão de Oportunidades, Emprega + Birigui, Observatório de Inteligência Econômica, CTIC – Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outros) e também o SEBRAE AQUI.
“É uma estrutura voltada ao universo empresarial e exemplo do pioneirismo de Birigui na elaboração de parcerias estratégicas e de políticas públicas de desenvolvimento local. Sozinho ninguém faz nada. Essa união de esforços da Prefeitura, AESCON, Sindicato dos Contabilistas, Sebrae e demais envolvidos mostra que estamos no caminho certo”, completou o prefeito de Birigui.
“Só temos que agradecer a Prefeitura de Birigui pela parceria com a AESCON e com o Sindicato dos Contabilistas de Birigui”, comentou Pedro Gracia, presidente do Sindicato.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…