Birigui

Prefeitura de Birigui implanta sistema de Ouvidoria On-line para atender demandas dos cidadãos

A Prefeitura de Birigui, por meio da Ouvidoria Municipal, implantou um novo canal de comunicação on-line para atender as demandas dos cidadãos. Com a Ouvidoria On-line, o objetivo é garantir a participação social com mais transparência e eficiência, buscando o aprimoramento dos serviços públicos.

O acesso é pelo site www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Ouvidoria On-line”, localizado na barra lateral do portal, criar uma conta com os dados pessoais e inserir o código de ativação que chegará por email ou mensagem de texto no celular. Depois é só enviar a demanda.

Conforme a ouvidora municipal, Tausia Isabel Filomena Rodrigues, depois de enviada a manifestação, o munícipe pode acompanhar pelo Portal do Cidadão o andamento do processo. Ela orienta que a demanda seja relatada de forma clara, contendo o máximo possível de informações.

“A Ouvidoria recebe reclamações, denúncias, solicitações, informações, sugestões e elogios dos cidadãos e as encaminha aos setores responsáveis para que possam respondê-las e solucioná-las da melhor maneira”, disse. O prazo máximo de respostas aos usuários é de 15 dias úteis.

OUTROS CANAIS

O cidadão pode entrar em contato também com a Ouvidoria de segunda a sexta-feira pelo 0800 771 2156 ou pessoalmente no Centro Administrativo da Prefeitura (das 9h às 11h e das 12h às 18h), por correspondência (rua Anhanguera, 1155, Jardim Morumbi), e pelo email cidadao2@birigui.sp.gov.br.

“A Ouvidoria é o meio de interlocução com a sociedade, sendo uma excelente ferramenta de gestão que auxilia a administração a aprimorar os serviços públicos. Possui independência e autonomia no exercício de suas atribuições, com o propósito de assegurar os direitos dos usuários”, explicou Tausia.

BALANÇO

A Ouvidoria Municipal realizou 159 atendimentos nos últimos quatro meses de 2021. No período foram feitos 66 pedidos de informações, 41 reclamações, 33 solicitações e 19 denúncias referentes as secretarias municipais, exceto da Saúde, que possui ouvidoria própria (demandas podem ser enviadas pelo email ouvidoria.sus@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone 3643-6232).

Conforme relatório, 28% das manifestações foram direcionadas à Secretaria de Planejamento e Finanças, 17% aos Serviços Públicos, 10% ao Meio Ambiente, 9% para Obras, 8% para Administração, 5% Educação, 4% Mobilidade Urbana, 3% para Governo, Segurança Pública e Gabinete, 2% ao Desenvolvimento Econômico e 1% às secretarias de Assistência Social e Negócios Jurídicos.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago