A Prefeitura de Birigui, por meio da Ouvidoria Municipal, implantou um novo canal de comunicação on-line para atender as demandas dos cidadãos. Com a Ouvidoria On-line, o objetivo é garantir a participação social com mais transparência e eficiência, buscando o aprimoramento dos serviços públicos.
O acesso é pelo site www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Ouvidoria On-line”, localizado na barra lateral do portal, criar uma conta com os dados pessoais e inserir o código de ativação que chegará por email ou mensagem de texto no celular. Depois é só enviar a demanda.
Conforme a ouvidora municipal, Tausia Isabel Filomena Rodrigues, depois de enviada a manifestação, o munícipe pode acompanhar pelo Portal do Cidadão o andamento do processo. Ela orienta que a demanda seja relatada de forma clara, contendo o máximo possível de informações.
“A Ouvidoria recebe reclamações, denúncias, solicitações, informações, sugestões e elogios dos cidadãos e as encaminha aos setores responsáveis para que possam respondê-las e solucioná-las da melhor maneira”, disse. O prazo máximo de respostas aos usuários é de 15 dias úteis.
OUTROS CANAIS
O cidadão pode entrar em contato também com a Ouvidoria de segunda a sexta-feira pelo 0800 771 2156 ou pessoalmente no Centro Administrativo da Prefeitura (das 9h às 11h e das 12h às 18h), por correspondência (rua Anhanguera, 1155, Jardim Morumbi), e pelo email cidadao2@birigui.sp.gov.br.
“A Ouvidoria é o meio de interlocução com a sociedade, sendo uma excelente ferramenta de gestão que auxilia a administração a aprimorar os serviços públicos. Possui independência e autonomia no exercício de suas atribuições, com o propósito de assegurar os direitos dos usuários”, explicou Tausia.
BALANÇO
A Ouvidoria Municipal realizou 159 atendimentos nos últimos quatro meses de 2021. No período foram feitos 66 pedidos de informações, 41 reclamações, 33 solicitações e 19 denúncias referentes as secretarias municipais, exceto da Saúde, que possui ouvidoria própria (demandas podem ser enviadas pelo email ouvidoria.sus@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone 3643-6232).
Conforme relatório, 28% das manifestações foram direcionadas à Secretaria de Planejamento e Finanças, 17% aos Serviços Públicos, 10% ao Meio Ambiente, 9% para Obras, 8% para Administração, 5% Educação, 4% Mobilidade Urbana, 3% para Governo, Segurança Pública e Gabinete, 2% ao Desenvolvimento Econômico e 1% às secretarias de Assistência Social e Negócios Jurídicos.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…