A Prefeitura de Birigui efetuou nesta sexta-feira (12/3) o pagamento de R$ 1.196 milhão à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui. O valor é referente aos serviços prestados no período de 1º a 26 de janeiro deste ano no Pronto Socorro Municipal e no Corujão da Saúde, no bairro Cidade Jardim.
A lei 6.964/2021 autorizando o poder Executivo a realizar o repasse foi sancionada ontem (11/3) pelo prefeito Leandro Maffeis. O projeto de lei para o pagamento foi aprovado pelo Legislativo, por unanimidade entre os vereadores, na sessão desta semana.
O repasse é referente ao convênio 014/2019, que a administração renunciou no dia 26 de janeiro. Conforme a lei, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui deverá prestar contas do repasse efetuado no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da transferência.
Com a renúncia do convênio, a Prefeitura reassumiu a gestão do pronto socorro. “Mesmo não havendo obrigação contratual, tínhamos o dever moral e legal de indenizar a Santa Casa pelos serviços efetivamente prestados. Do contrário, estaríamos incorrendo no proibido de enriquecimento ilícito e em ofensa ao princípio da boa fé objetiva”, justificou o prefeito Leandro Maffeis.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…