Birigui

Prefeitura de Birigui recebeu 20 mil máscaras da Kidy Calçados

A Prefeitura de Birigui recebeu na tarde desta quinta-feira, 9 de abril, uma doação de 20 mil máscaras de proteção facial da Kidy Calçados, empresa biriguiense e uma das mais tradicionais do setor calçadista do país.

As máscaras serão destinadas para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição conforme as necessidades de enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

De excelente qualidade, as máscaras estão nos padrões e requisitos da Norma 15.052 da ABTN (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A entrega da doação ocorreu no Paço Municipal, onde o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu o empresário Ricardo Gracia, diretor acionista da Kidy.

Também participaram do ato a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e o presidente da Comissão Executiva Municipal que trata dos 17 ODS da ONU na Prefeitura de Birigui, Eliel Robson.

Segundo o diretor da Kidy, Ricardo Gracia, com a suspensão da produção de calçados infantis, devido à quarentena de combate ao coronavirus, a empresa passou a adotar a nova linha de produção, para evitar a demissão de funcionários e ociosidade das máquinas, onde as mesmas, antes usadas para produção de calçados, agora estão sendo aproveitadas na confecção das máscaras.

A Kidy tem a liberação da reprodução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As máscaras são fabricadas em TNT laminadas, com fibra de vidro e livre de odores e com duas camadas.

Com 30 anos de história, a Kidy Calçados reconhece seu papel de responsabilidade social diante da comunidade da qual faz parte, prezando pela saúde e conforto, pilares que fazem parte de seu DNA.

“Temos que destacar o espírito humano e de solidariedade do setor empresarial de Birigui, que vem colaborando com as várias frentes de arrecadação, não somente nos itens de prevenção da saúde, mas também em alimentos e outras necessidades do momento”, destacou o prefeito de Birigui.

Segundo o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, a rede de colaboradores e de solidariedade em Birigui está crescendo e sendo muito importante, pois além dos impactos na saúde, a questão social e econômica já vem afetando muitas famílias.

“A ajuda tem que chegar até estas pessoas de alguma forma. Essa união do poder público com o privado é essencial”, citou Farias.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago