A Prefeitura de Birigui publicou nesta quarta-feira (01/6) decreto estabelecendo medidas complementares para o enfrentamento da covid-19 no município. Fica recomendada a utilização de máscara de proteção facial dentro de prédios públicos e unidades escolares das redes municipal, estadual e privada.
Em relação às repartições públicas, a orientação vale para os servidores municipais e também aos munícipes. O decreto ainda reforça aos demais estabelecimentos que mantenham a disponibilização de álcool em gel ao público, o distanciamento e a maximização da ventilação natural nos locais.
Não se trata de uma obrigação, mas administração municipal está recomendando o uso da máscara para conter a transmissão da doença. Na semana de 8 a 14 de maio foram registrados 109 casos positivos e na semana de 22 a 28 foram 382 novos casos.
Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, a cidade contabiliza 31.389 casos positivos e 638 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 30.313 constam como recuperados, mas os dados estão em atualização.
OBRIGATORIEDADE
A obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial continua valendo somente nos locais de prestação de serviços de saúde, como postos de saúde, pronto-socorro e hospitais, e também no transporte coletivo de passageiros, conforme decretos estadual e municipal.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…