Birigui

Profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos começam a receber 1ª dose da vacina contra a covid-19

Os profissionais da Educação Básica das redes pública e privada na faixa etária de 45 e 46 anos vão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (09/6). A imunização acontecerá no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 16h.

A nova fase vai abranger todos que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como professores, secretários escolar, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, merendeiras, orientadores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino.

CADASTRO

Para receber a dose, os profissionais devem realizar o cadastro no site VacinaJá Educação (vacinaja.sp.gov.br/educacao). No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados devem fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado.

Os profissionais das redes municipal, federal e particular devem fazer o cadastro, informando o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, um link será enviado no e-mail para ser validado. É importante verificar se o e-mail não foi para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite. O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante com um QRCode.

No momento da vacinação, a pessoa deverá apresentar o comprovante QRCod, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE

A Secretaria de Saúde recebeu 1.435 doses da Astrazeneca nesta terça-feira (08/6) para ampliar a vacinação das pessoas com deficiência permanente. Agora, todos que recebem benefício do INSS poderão receber a dose. Além dos documentos pessoais, é necessário apresentar comprovante do benefício.

Todos que forem ao drive-thru podem doar um quilo de alimento não perecível no momento da imunização para a campanha Vacina Contra a Fome. Os alimentos estão sendo revertidos para as em situação de vulnerabilidade social do município. A colaboração é totalmente espontânea.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago