A Prefeitura de Birigui vai implantar nas escolas mantidas pelo governo municipal o Programa de Capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Voltado aos professores das escolas da rede pública municipal, o Programa visa adequar as escolas municipais quanto à inclusão dos alunos com transtorno do espectro autista.
A atividade deve acontecer anualmente, nas primeiras semanas de abril, já que o mês é referência sobre o tema por conta do Dia da Conscientização do Autista, lembrado mundialmente no dia 2 de abril.
O Programa deverá contar com palestras e treinamentos com profissionais especializados no assunto como psicólogos, neurologistas, psiquiatras, terapeutas, pedagogos, pais e pessoas com certificados educacionais referentes ao autismo.
Ficam autorizadas ainda convênios e parcerias, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, com entidades sociais envolvidas no assunto.
A iniciativa para criar o Programa foi uma indicação do vereador Fabiano Amadeu, o Fabiano do Pô Birigui, que encaminhou um anteprojeto ao prefeito Cristiano Salmeirão.
“Esse Projeto é simples, porém de extrema importância. As pessoas que frequentam as escolas tem dificuldade em lidar com crianças autistas. O anteprojeto foi elaborado junto com pais de crianças autistas de Birigui”, comentou o vereador.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…