A Prefeitura de Birigui, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)vão oferecer gratuitamente o Programa Tomate Orgânico 2020. A meta da parceria dos envolvidos é capacitar trabalhadores e produtores rurais.
A ação é desenvolvida pelo Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Birigui.
A sensibilização do programa vai acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, às 14h, no salão nobre da Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro.
O encontro visa identificar produtores rurais interessados em aplicar o programa em suas propriedades. A ação será realizada em Birigui
“O objetivo do programa é capacitar os pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de tomate orgânico, com a finalidade de obter produtos saudáveis e de menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fábio Moreno.
Para participar é necessário idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.
O curso conta com 6 módulos. Serão 16 horas de capacitação. As vagas são limitadas (20 vagas).
Mais informações: (18) 3643- 6194 ou (18) 3643-6190
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…