Nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, inicia o ano letivo para os mais de 10,5 mil alunos da rede municipal de ensino de Birigui. A princípio, os pais deverão retirar nas unidades escolares as atividades impressas para as crianças realizarem em casa, como ocorreu no ano passado.
Toda a rede de ensino retornará às atividades escolares: educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental. O município possui 35 unidades escolares – 16 escolas municipais; 18 CEIs (Centros de Educação Infantil), sendo seis conveniadas; e uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil).
A Secretaria de Educação enviou para as unidades escolares atividades para todas as etapas do ensino. Os materiais seguem o plano de ensino e resgatam conteúdos do ano anterior. As equipes gestoras das unidades escolares estarão disponíveis para orientar e tirar qualquer dúvida dos pais.
“Os primeiros 15 dias contarão com atividades preparadas pela equipe da rede municipal, porém, cada professor tem autonomia para adaptar sua aula. Nosso intuito, neste momento, é proteger a saúde das crianças, das famílias e dos profissionais da educação”, afirmou a secretária Iládia Cristina Marin Amadio.
RETORNO SEGURO
A Secretaria de Educação tem planejado ações para a retomada segura das aulas presenciais. O retorno dependerá das vistorias das escolas pela Vigilância Sanitária, parecer do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19 e deliberação final do Conselho Municipal de Educação.
Com informações da assessoria de imprensa
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…