O relator da CP (Comissão Processante) que investiga possível fraude na contratação de OSS (Organização Social da Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal, o vereador Wagner Mastelaro (PT), votou pela cassação do mandato do prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), por entender que houve direcionamento na licitação.
O voto foi declarado pelo relator durante reunião da comissão realizada durante o último dia 4. O presidente da CP, Zé Luís Buchalla (PATRI), acompanhou o voto de Mastelaro. Já o membro Marcos da Ripada (PSL) não declarou voto. O relatório final da comissão deve ser entregue à Câmara nesta segunda-feira (10).
O pedido de investigação, feito pelo ex-vereador José Fermino Grosso, tem como base suposto favorecimento, por meio de reunião entre responsáveis pela empresa e representantes do Poder Executivo, antes do processo de escolha da entidade que ficaria responsável pelo serviço no Pronto Socorro.
A empresa gerencia o Pronto Socorro Municipal desde o dia 4 de agosto do ano passado, após contrato emergencial, via chamamento público.
A abertura da CP foi acatada por nove votos contra cinco, na sessão ordinária de 13 de outubro, após denúncia protocolada na Casa.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…