A Santa Casa de Birigui realizou nesta quarta-feira (27/04), a 1ª captação múltipla de órgãos deste ano. O procedimento foi feito no centro cirúrgico do hospital e os órgãos direcionados para a Central Nacional de Transplantes para atender compatíveis e inscritos no sistema.
O doador foi um paciente de 63 anos. A captação dos órgãos foi feita por uma equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto em conjunto com Ribeirão Preto. Foram doados fígado, rins e córneas.
O home era morador de Birigui e havia sido internado na Santa Casa com quadro clínico grave de AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico. Embora tenha recebido todo o suporte médico com o objetivo de reverter seu quadro de saúde, ele acabou evoluindo para a morte encefálica.
A constatação da morte encefálica se deu após o hospital cumprir criterioso protocolo, necessário nestes casos, envolvendo equipe multidisciplinar e exames clínicos para essa finalidade. A decisão da família pela doação dos órgãos se deu depois de acolhimento pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Birigui.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…