A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informa que até as 12h desta terça-feira (11/05) foram confirmadas duas mortes de moradores provocadas pelo coronavírus. No dia 7, uma mulher de 62 anos faleceu no Pronto Socorro Municipal. Ela não tinha comorbidades.
Conforme o boletim epidemiológico, a segunda morte confirmada é de um homem de 67 anos, que aconteceu no dia 8 no Hospital Unimed de Birigui. Ele estava internado desde o dia 22 de abril e tinha diabetes mellitus como comorbidade.
O município contabiliza 403 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. Mais duas mortes suspeitas, ocorrida no dia 9 deste mês, entraram para o boletim epidemiológico. Há 17 mortes em investigação aguardando resultados de exames.
De acordo com o boletim, sete novos casos foram confirmados para covid-19, subindo para 10.725 o número de casos positivos. Desse total, 9.643 pessoas já estão curadas. Até o momento, 421 profissionais da saúde contraíram a doença. Há ainda 167 pessoas aguardando resultados de exames.
A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas é fundamental.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…