A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informa que até as 12h desta quinta-feira (19/08) foram confirmadas duas mortes por complicações da covid-19. Um homem de 90 anos faleceu no dia 16 na Santa Casa de Birigui. Ele tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e neoplasia.
Nesta quarta-feira (18), uma mulher de 63 anos faleceu no Hospital Unimed de Birigui, onde estava internada desde o dia 4 deste mês em tratamento contra a doença. Ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus como comorbidades.
A Secretaria de Saúde também informou que um óbito que constava no boletim do município foi excluído após atualização do banco de dados do SIVEP-Gripe, sistema do Ministério da Saúde. Foi verificado que a vítima não era moradora de Birigui, sendo o óbito contabilizado na cidade de origem.
Com isso, a cidade contabiliza 579 óbitos e 19.669 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 13.944 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 106 pessoas aguardando resultados de exames.
A Secretaria da Saúde reforça que as pessoas devem continuar usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas continua sendo fundamental.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…