Os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Birigui receberam treinamento sobre o uso de um novo larvicida que está sendo distribuído aos municípios para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O larvicida em pó foi substituído por um produto em formato de pastilha.
A capacitação foi ministrada pelo engenheiro Márcio Lunardelli Pachioni e o desinsetizador Abílio José Batista Costa, ambos da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Araçatuba, na manhã desta quinta-feira (26/05), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui.
Participaram do encontro os 50 agentes de endemias que realizam o trabalho de campo, com visitas casa a casa, no combate à dengue no município. O treinamento foi para passar as informações técnicas sobre o novo produto e a sua forma de uso.
UTILIDADE
O larvicida é utilizado pelos agentes de endemias em locais que são potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O produto é colocado onde não existe possibilidade de remover a água parada durante as vistorias.
Até então, as equipes faziam uso de um produto em pó, para o qual pesquisas indicaram que o mosquito havia desenvolvida resistência. O novo larvicida possui uma nova composição química e está sendo distribuído em forma de pastilha aos municípios.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…