Estão abertas as inscrições para o curso presencial gratuito de soldagem básica, com 60 vagas. A qualificação será oferecida em parceria entre a Prefeitura de Birigui, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e Etec Dr. Renato Cordeiro, com aulas na Carreta Móvel do programa Via Rápida.
Podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos, desempregados, alfabetizados e residentes em Birigui. São 20 vagas disponíveis por turno (manhã, tarde e noite). As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de fevereiro no site https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7105/soldagem.
Caso o número de inscritos exceda ao de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados será feita por e-mail. Para garantir certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
O curso de qualificação profissional será de curta duração e está previsto para começar no dia 21 de fevereiro. A carreta está estacionada na Etec Dr. Renato Cordeiro, na rua Ermando Zin, 1.531, Jardim Santana, onde as aulas serão ministradas.
Com carga horária de 100 horas, o curso vai capacitar os alunos para realizarem processos de soldagem de peças em aço e ligas metálicas na indústria. Uma ótima oportunidade para quem está em busca de qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho.
SERVIÇO
Mais informações ou dúvidas sobre como fazer a inscrição podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Santos Dumont, 360, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, ou pelo WhatsApp (18) 3641-6270.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…