A empresa Viação Suzano protocolou ofício informando que paralisará a prestação de serviço de transporte público coletivo em Birigui a partir desta sexta-feira (18). A Prefeitura de Birigui publicou uma nota de esclarecimento sobre a situação na tarde desta quinta-feira (17).
A administração municipal disse que está tomando todas as providências necessárias para contratação emergencial de uma nova empresa para que possa fazer a prestação do serviço do transporte público o mais breve possível, a fim de não deixar a população desassistida.
“Considerando que no dia 3 de março a empresa Viação Suzano abandonou de forma abrupta o serviço, retomando as atividades no dia seguinte, a Secretaria de Mobilidade Urbana está desde então tomando as medidas legais quanto à inexecução contratual. O processo de penalização contra a empresa está em andamento”, afirmou a Prefeitura.
Por fim, o município alegou que foi cumprida, no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário a determinação de promover o pagamento do valor referente à última parcela da subvenção prevista na lei municipal 7.021/21, bem como o reequilíbrio econômico financeiro do contrato, por meio da recomposição das tarifas.
“Não há, no momento, decisão judicial que leve a empresa a paralisar novamente o serviço, prejudicando a população”, considerou a Prefeitura.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…