A Prefeitura de Birigui e seu parceiros irão disponibilizar agentes da Vigilância Sanitária para orientar comerciantes, comerciários e consumidores do município que retornaram aos trabalhos após a flexibilização anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo.
O prefeito Cristiano Salmeirão e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib), Maurício Pazian, estiveram reunidos nesta terça-feira, 2 de junho, e acertaram os detalhes desta ação.
Em encontro realizado na Acib, além de Salmeirão e Pazian, estiveram presentes o secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias, o diretor de biossegurança da Secretaria de Saúde de Birigui, Ricardo Antônio de Oliveira, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Fernandes e os agentes de saúde da Vigilância Sanitária André Eduardo Caetano, Osvair Antonio Victor e Djalma da Silva Ribeiro.
“Estamos seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo. Birigui está na fase 2 e pode retomar com as atividades econômicas do comércio e setores de imobiliárias, concessionárias e escritórios”, explicou o prefeito.
O chefe do Executivo lembrou que o atendimento aos consumidores deve seguir orientações de saúde, visando evitar o contágio pela covid-19. “O cidadão também tem suas responsabilidades, que é manter a distância de 1,5 metro, utilizar máscara de proteção facial e evitar aglomerações”, pediu Salmeirão.
PRAEBI
A solicitação para apoio dos agentes da Vigilância Sanitária foi feita pelos membros do PRAEBI (Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui).
O PRAEBI visa dar suporte e apoio para os setores comerciais, de serviços e indústrias do município, disponibilizando informações referentes aos procedimentos e protocolos sanitários.
“Unimos forças e estamos oferecendo panfletos informativos, manual de orientação, protocolos sanitários e um fone TIRA DÚVIDAS. Lembrando que as ações nas ruas contarão com agentes da Vigilância Sanitária e policias municipais”, disse o secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias.
Os materiais das atividades do PRAEBI foram disponibilizados pela Acib e pelo Sincomércio, que entregaram coletes para os agentes de saúde.
Segundo o prefeito, a meta da administração e dos parceiros envolvidos é promover o restabelecimento do convívio social, da preservação da vida e das atividades produtivas nos setores que nesta fase entraram na flexibilização.
“Esse retorno é importante para todos nós, porém a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. A flexibilização será uma retomada da produção com dinâmica, buscando a geração de empregos e rendas”, completou o prefeito.
Os agentes de saúde já atuaram após a reunião desta terça-feira. Eles visitaram 57 estabelecimentos região central de Birigui. O trabalho de ruas dos agentes segue nesta quarta-feira, dia 3.
FONE PARA SANAR DÚVIDAS
Visando orientar e tirar dúvidas sobre como será o atendimento nos setores autorizados, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar o fone (18) 3643-6237.
A ação, solicitada pelos membros da PRAEBI, vai auxiliar os comerciantes, empresários e profissionais que estão autorizados a funcionar com restrições.
O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…