As eleições suplementares em Piacatu serão realizadas em 3 de outubro para escolha de prefeito e vice do município. Concorrem à Prefeitura pela coligação “Por uma Piacatu mais justa e humanizada” Markinho do Mazão como prefeito e Rose Rodrighero como vice-prefeita, pela coligação “Juntos somos mais fortes” Ricardo Lemes como prefeito e Bia Ramos como vice-prefeita, e pelo PTB Zé Carlos Toto e Marco Belzai como prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Piacatu tem 4.518 eleitores distribuídos em dois locais de votação e 14 seções eleitorais, todas acessíveis, ou seja, adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O pleito está a cargo da 210ª Zona Eleitoral – Bilac.
Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar.
Entenda o caso
Euclásio Garutti (DEM), primeiro colocado nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, teve seu registro de candidatura indeferido devido à condenação por improbidade administrativa em ação civil pública, que o torna inelegível de acordo com a Lei 64/90.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…