A Feira de Mangaio encerra no próximo domingo (20) a série de edições realizadas por meio do projeto “Mangaio na Cena”, aprovado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo). Das 17h às 20h, a feira de economia criativa integrará a programação do Festara – Festival de Teatro de Araçatuba, na praça Getúlio Vargas.
Distribuídos em bancas, pequenos produtores, colecionadores, proprietários de brechós e sebos, artesãos, artistas e pessoas de outros segmentos da comunidade expõem seus produtos. Alimentos e produtos de beleza naturais, roupas, bijuterias, discos de vinil, livros, bonecas de tecido, plantas, trabalhos de artes visuais e objetos decorativos estarão entre os itens disponíveis para venda ou troca.
Dentro do conceito de feira de economia criativa, a Feira de Mangaio é um espaço de relação interpessoal, trocas de experiências e valores, que tem como objetivo promover oportunidades para aquecer a produção do setor criativo.
De acordo com a produtora cultural Flávia dos Santos, uma das organizadoras, a ideia é dar visibilidade ao artesão e ao pequeno produtor, e viabilizar o encontro de quem produz a arte com o seu potencial consumidor, além de incentivar o consumo consciente e fortalecer a ideia de comprar dos pequenos empreendedores da cidade.
A praça Getúlio Vargas fica no cruzamento das ruas José Pedro dos Santos e Carlos Gomes, em Araçatuba (SP). Mais informações sobre o projeto e a feira podem ser obtidas pelo telefone e Whatsapp (17) 99178-6229.
ONLINE
Além da Feira de Mangaio, o projeto “Mangaio na Cena” é composto também por um aplicativo homônimo de cultura e turismo, que contém a catalogação de toda a cadeia produtiva da economia criativa do município de Araçatuba. Ele está disponível para Android e IOS, com acesso gratuito pelo Play Store e Apple Store desde o início do mês de agosto.
PROJETO
Outras edições da feira, dentro do projeto “Mangaio na Cena”, ocorreram nos meses de agosto, setembro e outubro, no espaço Cultural Oficina de Macacos, na Praça do Jussara e no Parque da Fazenda do Estado. O projeto, inscrito e aprovado dentro do módulo “Economia Criativa”, do ProAC Municípios, está sendo colocado em prática, além de Flávia dos Santos, pelos produtores culturais Rafael Batista, João Gabriel Avanso e Thiago Mosaico (este último, responsável pelo aplicativo).
FESTARA
Confira a programação completa do Festara em: https://www.facebook.com/festarafestival/
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…