Estão abertas até o dia 24 de outubro as inscrições para a segunda etapa do programa Bolsa Empreendedor para desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade social, que também vão receber qualificação. São 980 vagas disponíveis pelo governo de São Paulo para a região de Araçatuba.
Moradores de Birigui, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEIs podem se inscrever pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A prioridade é para mulheres, jovens, pretos e pardos e pessoas com deficiência.
Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$ 500. Os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 75%. Todos também devem obter formalização como MEI ou outra natureza jurídica.
Conforme o governo de São Paulo, o Bolsa Empreendedor tem como objetivo apoiar autônomos impactados pela crise da covid-19, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios. A divulgação dos selecionados será feita via SMS ou e-mail até 1º de novembro.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…