Uma ação realizada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária do estado de São Paulo e parceria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), do Mato Grosso do Sul, interceptou, nesta quarta-feira (15), o transporte irregular de 27 equinos que foram carregados no município de Presidente Bernardes (SP), com destino à cidade de Tacuru (MS), uma viagem de quase 600 quilômetros.
Como descrito no Boletim de Ocorrência policial, “os 27 animais equinos, sendo 18 éguas e nove cavalos estavam sendo transportados de forma incompatível com a integridade física, mal acondicionados, alguns amarrados violentamente pelo rabo e pescoço, passando fome e sem água, além do excesso de carga e alguns animais machucados, em estado de maus tratos”.
Em decorrência da situação de maus-tratos aparentes em que se encontravam os equinos, o responsável pela venda dos animais recebeu ordem para que providenciasse alimentação e água aos cavalos, assim como providenciasse os exames específicos e, posteriormente, solicitasse a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), possibilitando o deslocamento de maneira regular dos cavalos.
A Polícia Militar Rodoviária lavrou um Boletim de Ocorrência de maus-tratos dos animais e encaminhará o registro à Polícia Civil, que cuidará da investigação do caso.
A Defesa Agropecuária de São Paulo lavrou um auto de infração contra o vendedor dos equinos, por movimentar e/ou transferir animais sem a devida documentação zoossanitária, com multa em torno de R$ 3,9 mil.
O comprador, que também é proprietário do caminhão, foi autuado pela IAGRO, o órgão estadual de Defesa Agropecuária do Mato Grosso do Sul.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…