Responda aí para mim: Existe algo mais estúpido do que uma guerra? O que você acha de morrer criancinhas, animais domésticos, enfim, seres viventes que nada fizeram de mal a outrem? O que dizer então de um país entrar sem ser convidado em outra nação, e começar a destruir tudo, transformar prédios, casas, hospitais, indústrias, lojas comerciais e escolas em ferro velho?
Sem contar, é claro, com a parte mais sórdida do ser humano, que é desrespeitar o corpo de outra pessoa (geralmente a mulher), e num conflito onde impera a bestialidade, casos de estupros ocorrem com muita frequência, a gerar os chamados “filhos da guerra”.
Me veio à baila a Leitura do Livro do Profeta Jeremias – 1-4-19:
“Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações. Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles. Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te”, diz o Senhor.
Em todos os tipos de conflitos há sempre três verdades: duas (uma para cada um dos oponentes) e a terceira, que é a “verdade verdadeira”.
Há diversos argumentos para o desencadeamento desse conflito Rússia X Ucrânia.
Os economistas, é claro, reforçam que o interesse é a produção de petróleo, de gás, a ligação da terra de Putin à Europa, e o definhamento do potencial da OTAN, que tem um ponto estratégico em terras de Volodymyr Zelensky.
Hoje mesmo, recebi WhatSapp de um amigo, com o seguinte teor:
“Confirmando os muitos rumores que circularam nos dias de hoje através (sic) de canais do Telegram, como Simon Parkes, o site de Inteligência militar Real Raw News, publicou há poucos minutos que Putin ligou para Donald Trump em várias ocasiões desde o início da invasão, para informá-lo sobre os detalhes do curso de operações..”
E a tal mensagem prossegue: “…Putin tem informações de que o Instituto de Saúde dos EUA, o Instituto de Saúde Francês e o Centro Alemão de Pesquisas de Doenças Infecciosas, contribuíram com bilhões dos contribuintes desses países para a Ucrânia, para desenvolver armas biológicas, e que o próprio presidente Zelensky participou de subornos”.
No próprio site citado, esta notícia é dada como Fake News, ou seja, mais uma mentira contada pelo “mundo digital”.
Outra vertente, tem como defesa que: “As manifestações públicas da Ucrânia em prol da entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e o apoio dos Estados Unidos sobre essa decisão foram o estopim para o início da guerra”.
Acredito no que está escrito na Bíblia, como no trecho aqui citado, e todas as vezes que Israel deixou de adorar a Deus em favor dos deuses de “ouro”, seu exército conheceu a derrota e, o contrário também se dava, quando o povo que foi tirado do Egito reverenciava a Deus sobre todas as coisas.
Assim sendo, o “vencedor” entre Rússia e Ucrânia poderá conquistar a supremacia de forma bélica, aumentar seu “poder” e admiração perante a humanidade, entretanto, um dia vai se sentar à frente do Criador e será cobrado por cada morte de inocentes.
O que mais me assusta, são os “lideres” de outras superpotências, como Estados Unidos, China, Reino Unido, não conseguirem a formatação de um diálogo para se evitar o pior.
Fica a grande lição ao mundo: No momento em que o “calo aperta”, ninguém é de ninguém e “um por um e todos por ninguém…”
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…