Colunistas

O Melhor Investimento – Por Andressa Bailão

Vamos falar de investimento? Qual o valor de um filho?

Recentemente, li um artigo que apresentava mulheres que não optaram pela maternidade pelo custo que essa escolha traria. E elas estavam certas em relação a esse assombroso montante, pois estudos atuais mostram que uma família de classe média gastará por filho, até seus 22 anos, aproximadamente R$1.000.000,00.

Uau! Quantas coisas fantásticas poderiam ser feitas com esse dinheiro!  E por que escolher um filho? Simplesmente, porque não há no mercado financeiro um investimento que lhe proporcione atributos que somente são adquiridos com a maternidade.

Confesso que nenhuma prévia sobre valores me foi dada ao me tornar mãe; e acredito que assim tenha acontecido com a maioria de nós.

Ao ser mãe, sentimo-nos arrasadas quando nosso pequeno chega em casa relatando um conflito com algum amiguinho da escola. A dor se torna ainda maior, ao sabermos que houve uma ofensa ou exclusão por parte do outro. O desejo de pegar o telefone e enviar uma mensagem para a mãe do coleguinha, dizendo: “Hei, fulana, seu filho não tem educação?” é quase que incontrolável, contudo, respiramos, refletimos sobre as consequências e não o fazemos. Aprendemos aí o AUTOCONTROLE.

Ao ser mãe, o mundo deixa de girar a nossa volta, fazendo com que nossas prioridades se direcionem para a família. O “meu” é substituído pelo “nosso”. Aprendemos aí o ALTRUÍSMO.

Ao ser mãe, as paredes da nossa casa e nosso porcelanato recebem, semanalmente, uma “arte abstrata”; assim como ornamentos caríssimos, que enfeitam nossa sala, correm o risco de serem destruídos por pequenas mãozinhas. Aprendemos aí o DESPRENDIMENTO; e o dinheiro passa a ter outro valor para você.

Ao ser mãe, você troca festas badaladas por eventos familiares. Lugares agradáveis, onde seus filhos se sintam confortáveis e felizes, então nesse momento aprendemos que a DIVERSÃO FAMILIAR é a melhor.

Se a paciência não faz parte da sua personalidade, não se preocupe! Você vai continuar sem ela, mesmo sendo mãe; porém com o tempo, aprenderá que contar até 100, às vezes, fará bem à saúde emocional dos seus filhos. Aprendemos aí o EQUILÍBRIO.

Esses são apenas alguns atributos que são enraizados em nosso caráter pela maternidade. Sendo assim, o valor de um filho é incalculável. Agora, imagine o valor de uma mãe. Talvez você não fique mais rica com esses atributos, nem mais atraente, muito menos popular. Entretanto, a paz e a motivação que sentirás ao início de cada dia por ter uma razão pela qual levantar, independente da situação, fará a maternidade ter valido à pena.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago