A internet trouxe diversos benefícios para a humanidade, mas, junto com eles, veio uma praga bem específica que é popularmente conhecida como – OS ENTENDEDORES DE TUDO SEM CONHECIMENTO. Este tipo de praga consegue opinar nos mais diversos temas, de política e religião a ciência e psicologia.
O grande problema é que em sua maioria nenhum deles tem conhecimento sobre o que estão opinando, se tornando papagaios de informação sem conteúdo e embasamento. Doutorados e mestrados feitos através de vídeos no Youtube, artigos em blogs e fake News de WhatsApp. Criando uma bolha oca de conhecimento, nivelamento de informação, vivência e maturidade emocional conturbadas.
A internet deu voz a pessoas que não tinham, mas nem todos poderiam ter esse poder, por simplesmente não saberem como se expressar e o quê e quando falar, tornando a grande rede um dos lugares mais tóxicos e perigosos do universo.
Ninguém é detentor de uma verdade absoluta, uma informação precisa e um conhecimento 100% imutável, e está tudo bem. A troca de conhecimento, gera mais conhecimento, mas replicar informação vinda de qualquer submundo da internet não mostra que você tem conhecimento e, sim, que você é ignorante o bastante para aceitar e não correr atrás da informação correta.
Então, da próxima vez que pensar em fazer um vídeo, escrever um comentário ou expor algo na internet, lembre-se que informação solta e sem embasamento não é informação e você não precisa saber de tudo, contenha-se no que sabe e, se quer saber mais, pesquise e adquira o conhecimento antes. Respire, controle-se e saiba que a pior vergonha é tentar ser um ENTENDEDOR DE TUDO SEM CONHECIMENTO. Acredite, a internet vai conseguir sobreviver sem o seu “conhecimento absoluto” por mais um dia.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…