A aposentada Nadir de Souza, de 55 anos, moradora em Clementina, está desde o final de outubro sem energia elétrica em sua casa, que fica na rua Goiás, no centro da cidade. A fiação da residência foi danificada durante uma tempestade e Nadir não tem condições financeiras de pagar um conserto.
No último dia 27 de outubro, por volta das 19h, houve uma queda de tensão da rede da companhia elétrica, fazendo a corrente elétrica aumentar. O disjuntor de proteção não foi acionado automaticamente, uma vez que o equipamento, assim como a residência, é muito antigo.
Em seguida, os fios elétricos se romperam. Felizmente, o incêndio provocado pelo curto-circuito não se propagou para o madeiramento do imóvel, entre outras razões, por causa da chuva intensa que caía naquele momento. Porém, os cabos e fios ficaram totalmente danificados.
O orçamento total do conserto ficou em R$ 2.050,00 — somando a compra dos materiais e a mão de obra do eletricista. O valor é muito maior do que o salário mínimo que Nadir recebe mensalmente de sua aposentadoria.
Nadir tem desgaste nos ossos do joelho e do quadril e usa um andador para se locomover. Os remédios que toma são caros e nem sempre estão disponíveis na rede pública de saúde. Ela está contando com a ajuda de vizinhos, amigos e parentes.
Sensibilizada com a situação de Nadir, uma amiga que trabalhou com ela em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Birigui criou uma vaquinha online, para ajudá-la a arrecadar o dinheiro necessário para o conserto da fiação elétrica de sua casa.
Quem quiser ajudar deve acessar o link: http://vaka.me/2541634?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2541634&utm_source=social-shares. Ou pode fazer um Pix na conta do filho dela: 317.555.058-41.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…