Destaques

Saúde promove vacinação noturna contra a covid-19 nesta quinta (16) na Praça Dr. Gama

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (16/12) plantão especial noturno de vacinação contra a covid-19, intitulado “Vacina na Praça”. Uma equipe estará das 17h às 21h na praça Dr. Gama, no quiosque em frente à farmácia Droga Raia, para aplicação de vacinas.

O objetivo da ação é vacinar as pessoas que estejam com alguma dose em atraso. Conforme balanço divulgado pela secretaria, 7.717 biriguienses ainda não tomaram a segunda dose e 17.448 já deveriam ter recebido a dose adicional, mas ainda não retornaram aos postos.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, explica que o Vacina na Praça é uma opção a mais para que a população possa completar o esquema vacinal ou tomar a terceira dose, essencial para a proteção contra o vírus.

“Vamos aproveitar a movimentação na praça Dr. Gama por conta da decoração natalina e a abertura do comércio para atrair esses faltosos. Queremos preparar as famílias para um Natal e Ano Novo mais seguro. A melhor proteção nesse momento é estar vacinado”, afirmou a enfermeira.

INTERVALOS

A segunda dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para as pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada com 56 dias. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Coronavac é de 28 dias e da AstraZeneca de 56 dias.

A Secretaria de Saúde reforça que o prazo de aplicação da dose adicional agora é de 4 meses. Qualquer pessoa com mais de 18 anos que tomou a segunda dose há 122 dias ou mais, independente da marca do imunizante, pode tomar a dose adicional.

Os biriguienses vacinados com a marca da Janssen podem tomar a segunda dose desde que tenham completado o intervalo de dois meses (61 dias) da dose única. O município recebeu 2.365 doses da Janssen. A orientação é para que as pessoas apresentem o RG, CPF e o cartão de vacinação.

PONTOS DE VACINAÇÃO

A vacinação contra a covid-19 ocorre de segunda a sexta-feira nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santana e Portal da Pérola 2, das 10h às 14h. As doses são aplicadas também no drive-thru do Terminal Rodoviário todas as quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago