Cultura

Espetáculo leva truques de mágica e Mal de Alzheimer ao palco do Sesc Birigui nesta quarta (30)

No palco, um misto de mágica e da realidade de quem sofre do Mal de Alzheimer, doença neurodegenerativa progressiva que tem, entre os sintomas, problemas na memória e de linguagem, e desorientação. No espetáculo “A Maçã”, o protagonista retrata situações e comportamentos comuns aos indivíduos com o transtorno, assim como aos seus familiares.

A peça será apresentada no Teatro do Sesc Birigui na próxima quarta, dia 30, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos no local a partir das 19h. O enredo conta a história de Nicholau Souberdes, um velho mágico que se vê desprezado pelo seu público; beira a loucura e a genialidade de um grande artista fora da cena, e parece ter algum problema. O protagonista é vivido pelo ilusionista e ator William Seven.

O espetáculo conta com momentos engraçados e interação com a plateia, e tem como ponto de partida a problematização da doença de Alzheimer, levantando o tema de maneira sensível e sincera. Sintomas da doença são levados ao palco, como: mudanças repentinas da memória; dificuldade para planejar ou resolver problemas; dificuldades para desempenhar tarefas habituais; desorientação de tempo e lugar; perda de motivação; problemas de linguagem; dificuldades em guardar os objetos em lugares adequados; perda da capacidade de tomar decisões; mudanças no humor.

Segundo a Alzheimer’s Disease International (ADI), as mortes devido à demência mais do que duplicaram entre os anos 2000 e 2016. Além disso, estima-se que o número de pessoas que vivem com demência passará dos 50 milhões atuais para 152 milhões em 2050.

PRÊMIOS
Com o espetáculo “A Maçã”, William Seven conquistou o 1º lugar no Campeonato Latino Americano (da Flasoma – Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas) e o 4º lugar no Mundial de Mágica (da Fism – Federação Internacional das Sociedades Mágicas).

Seven nasceu em uma família de mágicos se apresentou em congressos de ilusionismo por todo o Brasil desde muito pequeno. Passou parte da infância em cidades argentinas, como Córdoba e Buenos Aires, na turnê do Circo Orlando Orfei. Produziu shows de mágicos mundialmente famosos com a Poladian Produções. Realiza ainda shows corporativos, que já foram apresentados para equipes de grandes empresas. Ministra conferências e workshops para mágicos em diversos países, como Colômbia e Argentina.


Serviço
Espetáculo “A Maçã”

Com William Seven
Dia 30, quarta, às 20h
No Teatro do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)
Informações: www.sescsp.org.br/birigui


Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago