A campanha MIS em casa que teve início a fim de promover debates e demonstrar outras visões diante dos filmes apresentados para as pessoas nas comodidades de suas casas, trazendo questionamentos acerca do momento em que o mundo passa como também o resultado da produção cultural na formação da sociedade.
Portanto, contando com a mesma diretriz de ter conteúdos cinematográficos como ponto de partida para conversas, a exibição de debates do Festival Finos filmes acontecerá entre os dias 30 de junho e 5 de julho, recebendo Lázaro Ramos, Lais Bodanzky, Helena Ignez, Sarah Oliveira entre os convidados ao vivo no Canal do Museu.
Confira abaixo a programação disponibilizada:
02.07 | 18h | Produção de imagens e filmes como instrumento de resistência
Eliane Caffé, Eugênio Bucci e Sthefany de Paula, com mediação de Yasmin Santos. Falam sobre produção de imagens e filmes como instrumento de resistência, a partir de Imagens de um sonho (Leandro Olímpio) e Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados (Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo, Pedro Maia de Brito).
03.07| 18h| Arte, memória e tecnologia
Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia, com mediação de Rita Mattar, discutem arte, memória e tecnologia a partir do filmes Recoding Art (Bruno Moreschi, Gabriel Pereira), Luis Humberto: o olhar possível (Mariana Costa, Rafael Lobo) e Sangro (Tiago Minamisawa, Bruno Castro e Guto BR).
04.07 | 15h | Conquistas e desafios do cinema brasileiro
Dia dedicado ao cinema brasileiro – Debate com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020.
Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Convidados surpresa, ligados ao cinema nacional, aparecerão nessa Live.
05.07 | 15h | Tempo, luto e reconstruções
Pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.
A programação #MISemcasa também conta com atividades, que desta vez chama atenção para os fotógrafos. Traz referências para o processo criativo e retrato através um encontro online com Beto Salgado e Leandro Menezes e os fotógrafos Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall.
Inscrições para a atividade a partir de 3 de julho, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxNIivx9yK6OMev8lzcokhPzI7HOV8IecmQrvL68gHrH2n4A/closedform
Para ficar por dentro das novidades semanais acompanhe: @mis_sp @seculturbgi #MISemcasa
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…