Cultura

Sesc SP divulga nova grade de apresentações musicais online da série ‘Sesc Ao Vivo’

Um show diferente por dia, todos os dias, sempre às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. É o que o Sesc São Paulo vem oferecendo a todos que apreciam a boa música brasileira em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. E após o sucesso da primeira semana, a série “Sesc Ao Vivo” traz uma nova agenda de atrações, até o próximo domingo, 3 de maio.

As transmissões são feitas ao vivo nas páginas do Sesc São Paulo no Instagram, Facebook e YouTube. Ontem, dia 27, o som foi conduzido pelo craque do bandolim 10 cordas Hamilton de Holanda e por Mestrinho e sua sanfona. Hoje, dia 28, a atração é o rapper Rael, que apresenta uma seleção de músicas de seu último disco, Capim Cidreira, o quarto trabalho de estúdio do artista que ganhou o mercado no final do ano passado. Sucessos da carreira, como o single “Envolvidão”, cujo videoclipe soma mais de 90 milhões de views, também devem entrar na transmissão.

Na noite de quarta, 29, o duo Mônica Salmaso (voz) e Teco Cardoso (sax e flauta) homenageia grandes nomes da música brasileira. O repertório, ainda surpresa, deve trazer um compilado dos últimos trabalhos de Mônica: o CD “Corpo de Baile”, com músicas de Guinga e Paulo César Pinheiro, e canções refinadas do repertório sertanejo presentes no disco “Caipira”.

Fechando o mês de abril, na quinta-feira, dia 30, tem o encontro das cordas de Davi Moraes e Pedro Baby em show banquinho e violão com músicas autorais da dupla e composições que marcaram a trajetória do Novos Baianos. Sucessos da carreira solo de Moreira, morto este mês, também estarão no repertório da transmissão.

1º de maio

No feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, o “Sesc Ao Vivo” oferece três shows. Ao meio-dia, Hélio Ziskind convida crianças e pais a cantarem juntos. Em apresentação solo, o músico apresentará canções compostas para o seu canal Zis e outras de carreira, em especial as canções escritas em parceira com a escritora Ruth Rocha para um disco produzido pelo Selo Sesc. Às 15h, o cantor. Compositor e poeta pernambucano Siba apresentará músicas de discos como “Violas de Bronze”, “Fuloresta do Samba”, “Avante”, “De Baile Solto” e “Coruja Muda” e ainda dois poemas inéditos. E às 19h, Mariana Aydar canta os sucessos da carreira, versões de composições de outros artistas e músicas de seu mais recente trabalho, “Veia Nordestina”, lançado no final de 2019.

No sábado, 2 de maio, no horário padrão das transmissões do Sesc São Paulo, 19h, Marcelo Jeneci interpretará alguns sucessos da carreira e de seu disco mais recente, “Guaia”, lançado após um intervalo de seis anos do seu último trabalho.

E no domingo, 3, é a vez do cantor, violonista e percussionista paulistano Renato Braz, uma das referências no cenário da música brasileira com reconhecida carreira aqui e no exterior, apresentar uma seleção de sua discografia. Do seu álbum de estreia, lançado em 1996 e que leva o seu nome ao último trabalho, “Canto Guerreiro, Levantados do Chão”, de 2018 e que contou com as participações especiais de nada menos do que Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescspfacebook.com/sescsp ou mesmo o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Lançada no último dia 19, já passaram pela série “Sesc Ao Vivo” Zeca BaleiroChico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato FuRoberta SáPaulo MiklosJoão Bosco e Zélia Duncan. Até aqui, os sete shows atingiram uma audiência de mais de 1 milhão de visualizações, somando as três páginas do Sesc São Paulo que transmitiram as apresentações. Devido a problemas técnicos, o show da cantora Céu que estava marcado para quinta-feira, 23 de abril, não ocorreu e em breve o Sesc São Paulo anunciará uma nova data para a apresentação da artista.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Saiba+: sescsp.org.br

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Share
Published by
Redação
Tags: covid-19

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago