Birigui teve saldo positivo de 920 postos de trabalho formal com carteira assinada em 2021, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (31/01) pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência.
Com o resultado, o município reverteu a sequência de desempenho negativo iniciada em 2013, situação que se aprofundou em 2020, que fechou com saldo negativo de 812 postos. Portanto, o saldo de emprego no ano passado cresceu 213,30% no comparativo com janeiro a dezembro do ano retrasado.
No acumulado de 2021, os setores que puxaram para cima o cenário de emprego foram a indústria, com saldo de 848 empregos, e o comércio com 256 vagas criadas, conforme dados compilados pelo Observatório de Inteligência Econômica da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).
A cidade teve saldo positivo de emprego nos meses de janeiro, fevereiro, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Em dezembro, como era esperado, as demissões superaram as contratações em decorrência das características da economia local, já que neste mês sempre há ajustes nas empresas.
RECUPERAÇÃO
Para o prefeito Leandro Maffeis, a cidade conseguiu uma boa recuperação de empregos, mesmo diante do pior cenário enfrentado da pandemia em 2021. “O setor econômico reagiu positivamente ao forte impacto da pandemia sobre as empresas, comerciantes e toda a cadeia produtiva”, avaliou.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…