A Prefeitura de Birigui iniciou um projeto piloto de incorporação da agenda 2030 das Nações Unidas junto ao SINBI (Sindicato das Industrias e Vestuários de Birigui) e a ACIB (Associação Comercial de Birigui). O projeto teve início no último dia 6 de março. A estratégia é fomentar a parceria entre a indústria e o comercio da cidade.
O projeto piloto objetiva a implantação da sustentabilidade corporativa em 5 empresas de vários setores e juntamente a seus respectivos sindicatos fomentar outros associados a adesão ao Pacto Global.
O encontro ocorreu no SINBI. Os representantes das empresas Sameka, Plugt, Dalff Meias, Farmácia Futura e Guri Modas participaram da reunião e são oficialmente signatários do Pacto Global.
O presidente do SINBI, Renato Ramires, destacou a importância do projeto que numa sinergia municipal poderá contribuir para o polo calçadista. Ele sugeriu que seja realizado o dia D dos ODS´s, com a confecção de camisetas, faixas e outras atividades para a divulgação em toda a comunidade empresarial.
O presidente da ACIB, Mauricio Pazian, destacou que o comércio de Birigui já realiza várias ações que fazem interfaces aos ODS´s e que a implantação da Agenda 2030 será tranquila.
A pedido do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a equipe gestora tem como missão treinar os novos signatários e junto ao poder público buscar a efetivação de ações internas corporativas e externas de responsabilidade social baseados nos pilares dos 17 ODS´s: Meio Ambiente, Direitos Humanos, Compliance e Trabalhista.
A ação remete-se ao ODS 17, que busca nas parcerias a consolidação da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…