O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizará nos dias 23 e 24 de maio o mutirão anual do MEI para os micro e pequenos empreendedores que ainda não efetuaram a declaração neste ano.
A DASN-SIMEI (Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional), que deveria ser realizada pelos MEIs (Microempreendedores Individuais) até 30 de maio foi prorrogada para até 30 de junho pela Receita Federal, com a finalidade de evitar o acúmulo de obrigações em curto espaço de tempo.
O mutirão acontecerá nos dois dias das 9h às 17h, no auditório da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Birigui), que fica na rua Santos Dumont, 360, Centro. Para participar, os empreendedores devem agendar um horário pelo link: https://bit.ly/DeclaracaoAnualMei.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, a declaração deve ser feita informando os valores totais das vendas/prestações de serviços que o empreendedor teve em 2021, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores. “A declaração deve ser enviada mesmo que sua empresa não tenha tido faturamento durante o ano”, observou.
Para fazer a declaração anual é necessário que os micro e pequenos empreendedores declarem o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (receita bruta total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço.
“Além de pagar multa, se não entregar a declaração, o empreendedor ficará inadimplente com o Simples Nacional e não poderá obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, necessária para contratar um financiamento, por exemplo”, explicou a agente do Sebrae Aqui de Birigui, Temise Perobelli.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…