Esportes

Bizi volta a ser presidente do Bandeirante Esporte Clube

Bizi foi eleito por unanimidade durante assembleia/Foto: Divulgação

Ademir Wellinton de Oliveira, o Bizi, é o novo presidente do Bandeirante Esporte Clube. A antiga diretoria do clube, presidida por Celso Luiz Aguiar, foi destituída após assembleia de conselheiros realizada no último mês de agosto. A ata foi registrada em cartório. Em nova assembleia, o nome de Bizi foi escolhido por unanimidade.

Aguiar pediu na Justiça de Birigui uma liminar (decisão provisória) para ser reconduzido ao cargo. Porém, a solicitação foi negada. Na decisão, o juiz Fabio Renato Mazzo Reis argumentou que da documentação que acompanha a inicial do processo não se pode deduzir que as assembleias afrotaram o estatuto social do clube.

Na quarta-feira (11), torcedores e integrantes da nova diretoria foram até o estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, comunicar a destituição da antiga diretoria a Aguiar. Porém, ele não estava no local, pois acompanhava o time sub-20 do Campeonato Paulista em Andradina.

No dia seguinte, perante autoridades e apresentação de documentos, a sala da diretoria foi aberta aos seus novos integrantes. Bizi, que já presidiu o Bandeirante entre 2001 e 2006, disse ao Dê Notícias que a primeira medida como presidente será tomar ciência de como está o time atualmente.

“É complicado. Nós entramos no meio de uma gestão. Acho que vai levar uma semana para saber como o clube está”, comentou Bizi. Em seguida, o novo presidente pretende reestruturar as escolinhas do Bandeirante.

‘PORTAS ABERTAS’

O presidente da torcida Leões da Vila, Vitor Octacílio Favero, afirmou que, a partir de agora, as portas do Bandeirante ficarão abertas aos torcedores e haverá independência na nova gestão. “O Bandeirante voltará a ser do povo”, assinalou Favero, que ficará responsável pela comunicação dos fatos do time ao público.

Ele contou que a torcida Leões da Vila tentou se aproximar da gestão de Aguiar, como aconteceu em gestões anteriores. Porém, de acordo com Favero, a parceria entre a torcida e a diretoria acabou não acontecendo por conta do perfil centralizador de Aguiar.

“Com o passar do tempo foi ficando mais complicado, com ofensas nas redes sociais, tentativas de barrar a torcida no estádio e omissão de informações”, disse Favero. Ele contou que a situação se arrastou até 2018. Neste ano, a torcida Leões da Vila decidiu não ir mais assistir às partidas no Pedrão enquanto Aguiar estivesse na presidência, o que provocou a queda do público no estádio.

Conforme Favero, a nova diretoria já fez reunião com as categorias de base do time e que irá partir em busca de patrocinadores “para levar o Bandeirante aonde ele merece estar”. “No mínimo, o Bandeirante precisa estar na série A2”, falou Favero.

IRÁ À JUSTIÇA

Aguiar afirmou ao Dê Notícias que vai buscar os meios legais para retornar à presidência do Bandeirante Esporte Clube. Ele disse que foi eleito legalmente em 2016 e que seu mandato estava previsto para terminar em 2020.

O agora ex-presidente do time disse que a ata da assembleia que elegeu a nova diretoria do clube não está de acordo com o estatuto. Aguiar afirmou ainda que participaram da votação pessoas que não estavam quites com o clube, sendo que, dessa forma, não haveria número suficiente para destituir sua diretoria.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago