Uma cabeçada do volante Felipe Melo, nos minutos finais do segundo tempo, abriu o caminho. E um chute oportunista do lateral Marcos Rocha, nos acréscimos, decidiu a fatura. Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras sofreu, mas derrotou o Santo André por 2 a 0 no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e se manteve na briga pelo título estadual, que não conquista desde 2008.
O Verdão volta a jogar neste domingo (2), pelas semifinais, mas depende dos jogos de quinta-feira (30) para saber contra quem e a que horas atuará. Se for dono da melhor campanha entre os classificados, o Alviverde retorna a campo às 16h (de Brasília). Se for o segundo de maior pontuação (o que só acontece se o Red Bull Bragantino bater o Corinthians no tempo normal), disputará vaga na final às 19h (de Brasília).
Fora da briga pelo título, o Santo André torce para que o Bragantino siga adiante no Paulistão nesta quinta. Caso ocorra, o Ramalhão fica com vaga direta nas semifinais do Torneio do Interior, campeonato que garante ao campeão um lugar na próxima Copa do Brasil e que receberá a equipe de melhor campanha (exceto as grandes) entre as eliminadas nas quartas de final do Estadual.
Apesar de ter a posse da bola em 70% da primeira etapa, o Palmeiras mostrou dificuldades para furar as duas linhas de quatro jogadores que o Santo André postou na frente da grande área. O Ramalhão, inclusive, foi para o intervalo com mais finalizações que o rival (oito contra seis), sendo mais perigoso nos contra-ataques que a equipe da casa.
Na única troca de passes alviverde que funcionou nos 45 minutos iniciais, o volante Gabriel Menino deixou William na cara do gol, aos 26 minutos, mas o atacante perdeu a bola quando tentou driblar o goleiro Ivan. A resposta do time do ABC veio com Branquinho. Aos 43, o atacante ganhou a disputa de corpo com Felipe Melo, invadiu a área e bateu, parando no goleiro Weverton.
Na etapa final, o Palmeiras reduziu os espaços para contra-ataque do Santo André, mas continuou pecando pela falta de criatividade à frente. A bola parada, porém, salvou o Verdão no fim da partida. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe Melo escorou de cabeça e a bola desviou no zagueiro Rodrigo antes de parar na rede andreense.
O gol tranquilizou os jogadores alviverdes e obrigou o Ramalhão a se lançar com tudo ao ataque. O Palmeiras aproveitou. Aos 48 minutos, Marcos Rocha aproveitou rebote de Ivan na pequena área e liquidou a partida.
Com informações da Agência Brasil
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…