O Santos Futebol Clube recebeu a equipe da Chapecoense na noite deste domingo (1º), na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram anotados por Lucas Veríssimo, de cabeça, e Evandro. Com o resultado, o Peixe segue na vice-liderança do Brasileirão, agora de forma isolada, com 71 pontos conquistados. Faltando duas rodadas para acabar o campeonato nacional, o Peixe iguala sua melhor campanha na história do atual formato, feito anteriormente atingido em 2016. O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Athletico Paranaense, na quarta-feira (4), fora de casa.
O JOGO
A partida começou com o Santos FC impondo seu ritmo de jogo. Aos 4 minutos, Carlos Sánchez passou muito perto de abrir o placar: o uruguaio recebeu na área mas, no ato da finalização, foi interceptado pelo goleiro João Ricardo. Três minutos depois, Evandro fez ótima jogada pela esquerda e fez cruzamento certeiro para Lucas Veríssimo cabecear para as redes. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Marinho resolveu arriscar de longe e quase ampliou o marcador.
A Chapecoense procurou responder com Camilo, que tentou gol olímpico, mas não obteve êxito. Com a vantagem no placar, o Peixe passou a administrar a partida. Sem criatividade, a Chapecoense pouco assustava ao longo da primeira etapa. Aos 34 minutos, Alison, Sánchez e Eduardo Sasha realizaram ótima trama pelo meio de campo, com o artilheiro quase emplacando um golaço – João Ricardo foi obrigado a fazer uma grande defesa.
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo do início da primeira: com o Peixe impondo seu ritmo forte de jogo. E logo cedo, aos 4 minutos, veio a recompensa: após boa jogada entre Carlos Sánchez e Marinho, o 11 do Peixe chutou rasteiro, para Evandro, bem posicionado, desviar para o fundo das redes. Após o gol alvinegro a partida voltou a esfriar na Vila Belmiro, com grandes lances ocorrendo mais para o final do jogo: Sánchez, em cobrança de falta, e Lucas Veríssimo, novamente de cabeça, passaram perto de anotar o terceiro, mas ficaram no quase.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 Chapecoense
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: domingo, 1º de dezembro de 2019;
Horário: 19h (de Brasília);
Cartões Amarelos: Dalberto (CHA), Alison (SAN), Marinho (SAN);
Gols: Lucas Veríssimo (7′ 1ºT), Evandro (4′ 2ºT);
SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Jonatan, Alison, Carlos Sánchez, Evandro (Diego Pituca), Marinho, Eduardo Sasha (Kaio Jorge), Tailson (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli (Jorge Desio).
Chapecoense: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Hiago (Mauricio Ramos), Roberto, Amaral, Marcio Araujo, Elicarlos (Gustavo Campanharo), Camilo, Arthur Gomes, Renato (Dalberto). Técnico: Marquinhos Santos.
Com informações do site oficial do Santos FC
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…