A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) e a plataforma de mídia e eventos Almasurf realizarão em Birigui o evento Skate Para Todos, que tem a proposta de oferecer gratuitamente a primeira experiência com o esporte.
Aulas gratuitas e orientações sobre a prática da modalidade serão realizadas no Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro, a conhecida Polícia Mirim, que atende na Avenida João Cernac, 2.200, na Vila Moimaz.
As ações serão realizadas de 10 a 12 de janeiro e de 17 a 19 de fevereiro. Além da Polícia Mirim, o evento recebe apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui e do Conselho Municipal de Esportes. O evento é aberto ao público.
Vale lembrar que em 2016 o skate foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico. Este ano, no Japão, a modalidade já será disputada.
Para o fundador e presidente da ABIEP, Romeu Andreatta, as ações vêm consolidando no País a primeira plataforma de boardsports que integra comunicação com experiência. “Os projetos Para Todos são nosso foco para transformar e inspirar milhares de brasileiros durante o verão”, comentou.
Ainda segundo Andreatta, os conteúdos gerados a partir das experiências nos projetos irão se transformar em uma campanha de comunicação que pretende atingir 15 milhões de pessoas.
“Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas”, completa Romeu.
AGENDA
Além de Birigui, nesta temporada, a plataforma Para Todos passa por Rio Claro no interior, São Sebastião e Caraguatatuba no litoral norte, além de uma edição especial na piscina do clube social do Corinthians, localizado na zona leste da capital paulista.
Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera: Em pleno verão da capital paulista, cidade sem praia com a maior quantidade de surfistas do mundo, a Almasurf vai ocupar os pisos Moema e Jurupis do Shopping Ibirapuera. Serão 20 dias de evento gratuito e a programação inclui atrações para jovens e adultos.
No Piso Moema, a biblioteca dos organizadores do evento (a maior do Brasil com esse tema) oferecerá cerca de 750 volumes, uma exposição de pranchas, com a história da modalidade contada através da evolução de suas principais personagens, e uma exposição de fotos, com cliques de um seleto grupo de profissionais do segmento, desde os pioneiros até os expoentes da nova geração.
No Piso Jurupis, três pranchas de equilíbrio e um óculos de realidade virtual vão oferecer à garotada uma primeira experiência no universo e no estilo de vida dos esportes com pranchas. As atividades terão o acompanhamento de instrutores devidamente capacitados.
Para fechar a programação com chave de ouro, uma “chuva de pranchas” ocupará as dependências nos dois andares do shopping, gerando uma estética incrível e extremamente fotogênica, perfeita para posts nas redes sociais.
PARA TODOS
O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.
Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.
Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports.
“Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, salientou Romeu Andreatta.
A plataforma Para Todos é idealizada e produzida pela Almasurf e recebe apoio da Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, Energias de Portugal, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News e Governo do Estado de São Paulo.
ALMASURF
Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, atualmente a Almasurf é uma plataforma de eventos e mídia dos oito esportes de prancha: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP.
Ao longo desta trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, a revista revolucionou o conceito de cultura e contracultura do surf no Brasil.
Internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são hedonistas: pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…