Policial

Dois homens são presos após roubarem carro no Art Ville

Dois homens de 21 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (27) após roubarem um carro na rua Filomena Cristóvão De Carlis, no Residencial Art Ville, em Birigui.

Segundo o boletim de ocorrência, um operador de máquinas de 26 anos, estava com sua esposa e filha e foi rendido por um homem armado, ao abrir o portão de sua casa para ir trabalhar.

O assaltante exigiu o carro e ordenou que as vítimas entrassem na residência. Em seguida, o homem armado se sentou no banco do motorista, enquanto outros dois comparsas entraram no carro. Eles fugiram na direção do bairro Moimaz.

CARRO FOI INCENDIADO

Após a comunicação do assalto, PMs receberam a informação de que um carro estava pegando fogo no cruzamento da avenida João Cernach com a rua Antônio Cápua. A vítima reconheceu o veículo e informou as características dos assaltantes.

Como elas eram semelhantes as de um dos suspeitos, já conhecido nos meios policiais, os PMs foram até a casa dele. Ele confessou o crime e disse que queimou o automóvel, pois tinha visto em filmes que isso destruiria impressões digitais.

O rapaz informou também quem era o segundo suspeito, que também é conhecido nos meios policiais. Ele estava com o celular da vítima e disse aos PMs que estava na esquina, dando cobertura ao primeiro suspeito.

A arma utilizada no roubo não foi encontrada. Os dois não identificaram o terceiro assaltante.

VERSÕES

Já na delegacia, o primeiro suspeito disse que passou a noite em um clube no bairro Portal da Pérola, onde consumiu álcool e cocaína. Ele disse que foi embora a pé com um rapaz e duas mulheres.

Ao ver a vítima saindo de casa, decidiu roubá-lo com a arma que trazia consigo. Durante a fuga, no bairro Moimaz, ele deu carona ao segundo suspeito. No trajeto, este pediu um celular emprestado e o primeiro suspeito lhe entregou o aparelho da vítima.

Depois de deixar todos em suas casas, colocou fogo no automóvel para não ser descoberto. Ele afirmou que não sabe onde dispensou a arma usada no roubo.

O segundo suspeito, por sua vez, negou ter participado do assalto. Ele contou que também passou a noite em um clube no Portal da Pérola e que foi para casa com duas moças.

Enquanto passava pelo bairro Moimaz, o primeiro suspeito lhe ofereceu carona. No caminho, ele pegou um celular emprestado, mas alegou não saber que o aparelho era roubado.

O rapaz contou que foi deixado na esquina de sua casa com as outras pessoas que estavam no carro, sendo que o primeiro suspeito foi embora sozinho no automóvel.

Porém, a vítima disse em depoimento que os dois suspeitos presos eram os mesmos que roubaram seu carro.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago