Um homem de 33 anos foi preso na madrugada de domingo (22), na rua Padre Ângelo Rudelo, em Araçatuba, por tentativa de homicídio. Ele teria atirado nove vezes contra o próprio irmão, um carpinteiro de 35 anos. Um dos disparos atingiu o ombro da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que é policial militar no Rio de Janeiro, contou que estava em uma festa de casamento, quando alguém recebeu uma ligação, dizendo que sua mãe estava sendo agredida pelo seu irmão.
O suspeito relatou que, ao chegar no local, viu o carpinteiro transtornado por conta de drogas, segurando um objeto metálico, parecido com uma faca. Ele disse que fez diversos disparos de advertência, para que a vítima largasse o objeto.
Porém, um dos estilhaços teria atingido o carpinteiro. O suspeito contou que foi procurar socorro para o irmão, quando encontrou os PMs que foram chamados para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ele disse aos policiais o que ocorreu e os levou até a casa onde estava a vítima. Após relutar muito, o carpinteiro abriu a porta da residência e jogou um objeto metálico no chão, que os PMs constataram se tratar de uma colher.
A vítima, que estava sozinha no imóvel, foi socorrida ao pronto-atendimento médico emergencial, com uma bala alojada entre o tórax e o ombro esquerdo. Ele foi liberado após ser medicado. Entretanto, por conta de aparente efeito de drogas, álcool e medicamentos, o carpinteiro não conseguiu prestar depoimento à polícia.
O suspeito disse que não encontrou sua mãe na casa. O carro dela também não estava na garagem. Após analisar o local dos fatos, ouvir as partes e conversar com o médico que atendeu a vítima, o delegado plantonista decidiu prender o suspeito em flagrante, por haver indícios de que, na verdade, ele tenha perseguido o carpinteiro para matá-lo.
Ele será apresentado em audiência de custódia.
Ainda durante a madrugada, a mãe do suspeito e do carpinteiro, uma aposentada de 57 anos, registrou boletim de ocorrência contra este, alegando ter sido agredida, injuriada e ameaçada por ele.
Segundo a mulher, o carpinteiro e ela estavam na festa de casamento de um sobrinho. Em determinado momento, ele se exaltou e derrubou um aparelho de som. Ela decidiu, então, levá-lo embora para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro proferiu ofensas contra a mãe. Ao chegar em casa. ele voltou a xingá-la e arremessou um tênis em sua direção. Ele também deu um soco no peito da mãe, quando ela tentou acalmá-lo.
Com o golpe, a mulher caiu no chão. Em seguida, o carpinteiro desferiu vários chutes na mãe e acabou caindo no chão. A vítima, então, conseguiu fugir com o carro.
Na delegacia, ela contou que o carpinteiro é usuário de drogas e decidiu representar criminalmente contra ele. O carpinteiro foi preso e será apresentado em audiência de custódia.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…