Oswaldo José Victor, de 62 anos, morreu no último sábado (15), após ter sido arrastado ao tentar impedir o furto de seu carro na sexta-feira (14), em Birigui. O sepultamento do idoso aconteceu no domingo (16) no Cemitério da Consolação. O autor do crime – um carpinteiro de 41 anos – foi preso.
A mãe do acusado disse que o filho fugiu do pronto-socorro e encontrou o carro da vítima com o vidro aberto e a chave no contato na rua Ceará, no bairro Moimaz. Ao perceber a tentativa de furto, Victor tentou abrir a porta para tirar o suspeito do veículo. Porém, o carpinteiro acelerou e arrastou a vítima pendurada na janela por cerca de um quarteirão.
O idoso caiu após bater o corpo em algum objeto. O acusado seguiu pela rua Tiradentes até parar automóvel, quando foi detido por populares. Ele estava aparentemente transtornado por efeito de drogas. Durante abordagem, PMs encontraram a chave do veículo com o suspeito.
Victor deu entrada no pronto-socorro em estado grave, com inchaço na cabeça, suspeita de fraturas pelo corpo, escoriações generalizadas e vomitando sangue. O idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Havia contra o carpinteiro um mandado de prisão para cumprimento de pena em regime aberto por furto ocorrido em 2018. Ele também já havia sido condenado pelo furto de 12 sacos de laranjas de uma fazenda em Gastão Vidigal, ocorrido em 2010.
Com informações do site Hoje Mais Araçatuba (www.hojemais.com.br/aracatuba/)
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…