Policial

Morre aposentado que teve corpo queimado durante assalto

Imagem Ilustrativa

O aposentado Joaquim José de Oliveira, de 54 anos, morador em Piacatu, morreu na Santa Casa de Marília durante a manhã de quarta-feira (2) em decorrência das queimaduras que sofreu ao ser assaltado na noite de sexta-feira (27), na estrada que liga os municípios de Piacatu e Rinópolis. O suspeito de ter cometido o latrocínio foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, o aposentado fazia trabalhos esporádicos como taxista e, naquele dia, o suspeito, um mecânico de 28 anos, solicitou uma corrida até Parapuã. Assim que saíram da área urbana de Piacatu, o acusado sacou uma arma e anunciou o roubo. Em seguida, ele colocou a vítima no porta-malas do carro e fugiu com o veículo.

O suspeito parou em um determinado ponto da estrada, tirou o aposentado do porta-malas e exigiu que ele se deitasse no chão. Depois, o mecânico jogou um líquido sobre a vítima – provavelmente gasolina – e ateou fogo, fugindo na sequência com o carro e celular do aposentado.

A vítima conseguiu caminhar até um posto de combustível para pedir socorro. O aposentado foi levado para o hospital do município com 90% do corpo queimado, sendo transferido primeiro para Tupã e depois para a Santa Casa de Marília, onde morreu por volta das 6h da quarta-feira.

PRISÃO

A vítima contou à polícia que já tinha feito uma corrida para o assaltante anteriormente e que este já tinha morado em Piacatu. Com essas informações, os investigadores da Polícia Civil passaram a suspeitar do mecânico. Eles levaram uma foto do acusado para a vítima, que o reconheceu como autor do roubo.

Os policiais conseguiram localizar o suspeito em frente à sua residência em Tupã, transportando sua mudança, com o objetivo de fugir. Ele confessou o crime aos policiais e disse que precisava do dinheiro do carro para quitar uma dívida de drogas, sendo que tinha vendido o veículo para uma pessoa em Penápolis.  

O receptador do automóvel, um comerciante de 48 anos, foi preso em uma casa na rua das Samambaias, no bairro Silvia Covas, em Penápolis. Ele contou que comprou o carro do mecânico pelo valor de R$ 5 mil, sem saber que era roubado.

Porém, no dia seguinte, o autor do roubo mandou mensagem ao comerciante de que o veículo tinha recebido queixa de furto e o orientou a destruir o automóvel. No entanto, o suspeito de receptação manteve o carro em sua garagem, sem avisar a polícia. Ele foi abordado pela PM indo para Barbosa como passageiro de um veículo. O comerciante já tem passagens pela polícia por receptação.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago